Decor : Quartos e suas histórias.

15 Oct

Olá meninas! Se você gosta de decoração, não pode mais perder este post. Descobri recentemente e vocês precisam conhecer logo o ”The Second bus Home”.  Blog da VOGUE de Portugal, que mostra como é quarto de personalidades que trabalham com arte e moram em diferentes lugares ao redor do mundo.

Adorei que, eles fazem entrevistas rápida falando sobre a pessoa e o ambiente e a decoração. Achei super legal, então a cada semana vou postar um pouco sobre isto. 

Vamos conhecer a Hella Pebble ?

Chama-se Joana, mas todos a conhecem por Hella, o seu nome de guerra. Ela é o rosto por trás do blogue Amberhella, um espaço onde junta duas das suas grandes paixões: moda e fotografia.Esta Técnica de Marketing, de 30 anos, formou-se em Línguas Estrangeiras Aplicadas na Universidade Católica, mas antes de terminar a licenciatura já estava na ETIC a estudar Fotografia. O estilo edgy e os seus longos cabelos platinados marcam a diferença na blogosfera. No quarto de Hella, encontrámos uma simplicidade mestra e um closet de cair para o lado.

De onde vem o fascínio pela Moda? A minha mãe diz que com 3/4 anos eu já sabia o que queria vestir e, desde que me lembro, que fazia filmes de desfiles com a minha melhor amiga. Enquanto uma filmava, a outra desfilava e vice-versa. Fazíamos um styling louco com as nossas coisas e as coisas da minha mãe, até frutas de plástico usávamos a fazer de mala!

Como e quando começaste o Amberhella?
O blogue foi criado em 2010. Adorava ver blogues, seguia alguns e achava estupendo o efeito espelho e a identificação que sentia ao fazer scroll down. Senti necessidade de eu própria fazer algo assim, fazia-me sentido.

Daqui é impossível não “saltar” para dentro do teu closet e perguntar: como conseguiste criar este espaço de sonho?
Ter um walking closet sempre foi mesmo um sonho! E posso afirmar que é um sonho tornado realidade. Sim, os sonhos podem tornar-se realidade (risos)!

Gosta da combinação das cores dos têxteis do teu quarto com o branco. Preferes os tons claros? Agora prefiro. Já tive muita cor no quarto. Podendo agora “começar de novo”, decidi deixar este meu espaço super simples e aproveitar a luz que o quarto tem como acessório principal.

Como era o teu quarto em criança? Tive o quarto de muitas formas! Sempre o mesmo, mas sempre diferente. Aos 17 compraram-me a minha desejada cama de dossel, com cortinas e tudo. Tinha imensas velas…Depois ficou todo cor-de-rosa e tirei as cortinas à cama. Foi sempre a decrescer a nível de quantidade de elementos no quarto. Talvez por isso agora adore o branco puro e renovador.

O que representa para ti o quarto enquanto divisão?
É o meu refúgio, onde penso mais na vida, leio, durmo. Não acho que seja a divisão mais pessoal em termos de decoração, porque tendo uma casa só minha, considero-a um todo como reflexo da minha personalidade, mas é com certeza “o” espaço menos social e mais privado.

Podes falar-nos dos teus websites de inspiração favoritos?
Adoro a Fashion Toast, o Blog de Betty, entre muitos outros blogues de moda e beleza, muitos! Blogues de design de interiores vou apanhando links blogosfera fora. Os meus sites preferidos são os de fotógrafos que gosto e que prefiro no momento: Charlie EngmanEudes de Santana, Lina Scheynius

Gostaram do post pessoal? Eu adorei, conhecer um pouquinho dela e do seu lado interior. Olha só, como uma decoração qualquer pode nós trazer a outro mundo. E conhecer pessoas novas. Maravilha!

 

Até o próximo post amores 😀

Mil beijos

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: